segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ITENS IMPORTANTES (CONCLUSÃO)

HABILIDADE NA MATEMÁTICA

A preocupação dos Educadores em adquirir uma técnica para explicar à matemática. vem se tornando um desafio para os profissionais na Educação, pesando nisso alguns pensadores da matemática vem trabalhando as melhores formas das crianças aprender à matemática.
Uma maneira prática, espontânea, no qual a matemática deixará a sua má fama de vilã, tornando-se amiga e aliada uma ferramenta para construção do processo escolar e a preparação para vida na sociedade.
Depois de conhecer alguns estudiosos da matemática, foi escolhido dois, Constance Kamill e Tahan, Malba que escreveram livros de estímulos à matemática. Abordaremos primeiro sobre a teoria de Kamill que escreveu o livro, A criança e o número, segundo Kamill o ensino da matemática tem que ser livre a criança deve estar espontânea, a aprendizagem tem de acontecer de forma interativa.
Segundo Kamill à criança tem de interessar naturalmente pelos cálculos por meio de estímulos recebidos pelas aulas presenciadas para que assim possa desenvolver e construir seu pensamento critico, e o raciocínio lógico e o calculo mental.
Segundo o autor ele defende o calculo mental, como uma das mais importantes estratégias para o ensino da matemática que deve ser utilizado nos primeiros anos das séries iniciais.
Ele sugere jogos de matemáticos que são excelentes estratégias de aprendizagem por possuírem regras, previsões exceções bem como análise de possibilidades.
O homem que calculava o autor é Malba Tahan, o livro  conta as aventuras de Samir na Bagdá no século XIII .O protagonista da historia que tinha uma habilidade extraordinária em resolver problemas de matemática e quebra-cabeça , tornando –se uma figura conhecida na antiga  Arábica.
Samir resolvia problemas aparentemente impossíveis que aos seus olhos  eram fáceis, ,como divisão de herança, pagamento de dividas, problemas que para muitos um enigma, mas para ele  apenas a forma de resolver, e a maneira que  explicar tornava se fácil aos que os assistiam suas explicações.
Samir fica famoso por sua habilidade em matemática em resolver cálculos de matemático e quebra cabeça naqueles Pais.

Conclusão:

Conclui-se que o professor tem que adquirir habilidade para explicar a matemática, para que seu aluno passe a interessar por meio de estímulos recebidos e não encare a matemática como um ingma, e que ela está  presente a todo momento na sua vidas.


“Por ter alto valor no desenvolvimento da inteligência e do raciocínio, é a Matemática um dos caminhos mais seguros por onde podemos levar o homem a sentir o poder do pensamento, a mágica do espírito!” ( Beremiz Samir da.)

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