segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ESCLARECIMENTO DE NOSSA PROPOSTA E COMENTÁRIOS...

A matemática na vida dos pequenos. 

As situações de matemática foram apresentadas, com acontecimentos vividos desde os primeiros anos na vida das crianças, refletindo o conceito da matemática. A diferença do tamanho de uma criança para outra, começa a surgi o conceito de medida. Na feira ou no mercado, será apresentado a noção de quantidade e surgir na mente da criança às quatro operações com vivencias rotineiras. Diante da preocupação com peso do item selecionado o valor, noção de dúzias ou dezenas, e um total de tudo pagamento, soma total de dinheiro. Apresentando o jogo de tabuleiro ou outro jogo, para despertar o raciocínio matemático, além de despertar na criança pensamento rápido, a criança irá trabalhar a matemática. Ao trabalhar com divisão que uma rotina na vida das crianças, dividir chocolate, balas ou dinheiro ou outro item conceito da divisão ou ter que multiplicar. A matemática entra vida criança com preocupação do tempo, dos dias dos meses , dos anos , e a preocupação do aniversario da criança, datas comemorativas , olha lá, esta a nossa matemática. A criança esta em contato com matemática desde muito cedo, ela é desafiada a aprender a trabalhar as quatro operações, e a conhecer os números, ao dividir um chocolate ela vai despertar a divisão, se não o pedaço maior vai ficar para o outro, também tem que saber aprender a multiplicar o mesmo chocolate de maneira exata se não gera perca; subtração e ninguém quer perder e quando ganhar saber somar. Conclui-se que a criança na sua vivencia cotidiana ela é estimulada de varias maneiras a desenvolver um raciocínio rápido, no dia a dia e ou através de estimulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário